Handebol Avaré treina forte para as competições de 2019

Handebol Avaré treina forte para as competições de 2019

7 de março de 2019 0 Por Christian Castilho

Modalidade se prepara para os torneios paulistas 

A preparação do handebol avareense segue a todo vapor. Visando as competições paulista, as equipes masculinas e femininas da modalidade treinam em ritmo forte para almejar vôos maiores no ano de 2019. Nesta quarta-feira, 06, a comissão técnica realizou um treino preparativo no Ginásio de Esportes da IFSP.

O treinamento foi intensivo na parte tática e técnica para que os atletas ganhem mais experiência e entrosamento em equipe. A parte física também foi explorada, já que a modalidade exige muito dos jogadores.

O técnico Galo comandou o treinamento e falou sobre a importância de se preparar para enfrentar as grandes equipes. “A preparação tem que ser de forma integral explorando os aspectos físicos, técnicos, táticos e psicológicos para os atletas conseguirem desenvolver suas ações dentro da competição, onde possuí equipes de alto nível”.

Sobre a participação inédita na Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP), Galo comentou. “A expectativa neste ano é de ficarmos entre os cinco primeiros, tanto no cadete feminino quanto no juvenil masculino”. 

De forma inédita, a equipe juvenil masculina sub-18 e a cadete feminina sub-16 já tem data prevista para fazer a sua estreia. No dia 24 de março, o handebol avareense vai até Atibaia para enfrentar os donos da casa.

Quem desejar praticar o handebol, basta procurar a Secretaria de Esportes de Avaré no Ginásio Kim Negrão e fazer seu cadastro gratuito.

Créditos imagem: Secretaria Municipal de Esportes